Prefeitura de Bauru libera atividades presenciais nas escolas particulares a partir de segunda-feira
A prefeitura de Bauru (SP) publicou na noite desta sexta-feira (18) decreto permitindo a retomada de atividades presenciais na rede de escolas particulares da cidade a partir de segunda-feira (21).
A retomada, porém, será apenas para atividades consideradas como extracurriculares, como reforço e recuperação da aprendizagem e atividades esportivas e culturais, e contará com restrição de capacidade limitada a 20% do número de alunos matriculados. O decreto também prevê a necessidade de autorização expressa dos pais.
Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista
O anúncio da prefeitura de Bauru acontece no mesmo dia em que o governo do estado decidiu manter a previsão de volta às aulas presenciais no estado para o dia 7 de outubro para toda a rede de ensino, da educação infantil ao ensino superior nas redes públicas e privadas, desde que os prefeitos liberem o retorno das atividades.
Bauru está atualmente na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de flexibilização e o decreto também prevê que, caso a cidade retroceda para as fase laranja ou vermelha, as unidades de ensino deverão suspender imediatamente as atividades presenciais.
A nova norma também informa que a adesão dos alunos às atividades presenciais não é obrigatória, sendo proibida para os estudantes considerados como integrantes dos grupos de riscos, segundo as normas da Secretaria de Estado da Saúde.
Fonte:G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Q/d/HXAr9nS1iEW1JBYr6tCw/escolas3.jpg)
Comments
Post a Comment